Você está aqui : Entrada A Comunidade Notícias Projecto "PORTUGALSKI SWIAT"

Projecto "PORTUGALSKI SWIAT"

 
#

Este projecto oferece às pequenas e médias empresas a possibilidade de apresentarem os seus produtos ou serviços na Polónia através de presença em feiras dos respectivos sectores, degustações e visitas organizadas com importadores e distribuidores locais e através do website em língua polaca e inglesa, que no futuro próximo funcionará também como loja on-line. Tudo isto com custos controlados e sem as contingências das visitas de prospecção de mercados e presenças em feiras internacionais organizadas pelos grandes movimentos corporativo-associativo nacionais que com alguma frequência produzem retornos muito aquém do esperado para as empresas com menor peso institucional e musculo financeiro.

Profissionais especializados no terreno com vários anos de contacto com o mercado em causa e colaboradores locais fazem o trabalho de prospecção, comunicação e follow-up que os departamentos comerciais das empresas clientes não conseguem fazer, seja por falta de recursos humanos com conhecimentos adequados do pais e da sua língua, seja pela dispersão por diferentes mercados sem que consigam manter um trabalho concertado e persistente até que se encontre o parceiro local adequado, seja ele o importador, o distribuidor ou o investidor.

O plano estratégico para o ano 2012 contempla a presença em várias feiras e a organização de apresentações de produtos nas instalações de importadores/distribuidores. Na área da indústria alimentar e vinhos o PORTUGAL SWIAT estará presente em conjunto com parceiros seleccionados nos seguintes eventos:

21-23 Março 2012 EUROGASTRO – Varsóvia

13-16 Setembro 2012 POLAGRA-FOOD – Poznan

14-16 Novembro 2012 ENEXPO/GASTROFOOD/HORECA – Cracóvia

A recente presença na EUROGASTRO marcou efectivamente o arranque da materialização desse plano. Associaram-se à iniciativa a VINIVERDE – Vinhos verdes e aguardente vínica velha, CASAL DOS PRAZERES e ENCOSTA LONGA – Vinhos do Douro, LP-PORTUGAL WINE CELLAR – Vinhos do Alentejo, Dão, Beira Interior e Península de Setúbal, CASA DE SANTA EUFEMIA – Vinhos do Porto, VINICOLA CASTELAR – Licores e aguardentes, JC COIMBRA – Azeites, BELAMAR – Conservas de peixe, COOPERATIVA DOS PRODUTORES DE QUEIJOS DA BEIRA BAIXA – Queijos, SIMPLY B/Aldeias da Beira – compotas e enchidos regionais e a BISC8 – Biscoito de azeite.

Os vinhos despertaram maior atenção, os queijos receberam rasgados elogios e muitos pedidos de cotação e os azeites tiveram um feedback muito positivo em termos de sabor e relação preço-qualidade.

A AICEP em Varsóvia visitou o stand e tem apoiado o projecto localmente. Aproveitando a presença no pais, no passado dia 24 de Março foi realizada uma degustação de vinhos conjuntamente com um importador da cidade de Poznan com uma cadeia de sete lojas especializadas que resultou na colocação da primeira encomenda.

 
 
 
 
- NOTÍCIAS
- JUNTE-SE A NÓS
Registe-se
Facebook linkedin Twitter YouTube YouTube
+    
 
 
Home | Comunidade FR | Condições de Acesso | Inscrição de Membro | Oportunidades de negócio | Directório de Empresas | Ajuda/FAQs | Responsabilidade Social | Contactos | Mapa do site
 
 
Developed by Palo Alto
© 2011 Fangueiro & Rodrigues, Lda.